Doria anuncia 5,5 milhões de vacinas chinesas estão para chegar

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (21), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que o estado irá receber um carregamento de 5,5 milhões de CoronaVacs, a vacina chinesa, na próxima quinta-feira (24).

Com isso, serão mais de 8 milhões de doses da imunização contra a Covid-19 no território brasileiro.

O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva. Doria afirmou ainda que dois novos lotes deverão chegar ao Brasil até o final do ano.

– Com a chegada desse novo lote de vacinas, o Instituto Butantan já terá 8 milhões e 800 mil doses. Temos mais dois carregamentos de vacina que chegarão a São Paulo ainda neste ano, antes do dia 31 de dezembro: 400 mil doses nos próximo dia 28 de dezembro e 1,6 milhão no dia 30 de dezembro. Com isso, São Paulo terá no dia 31 de dezembro, ainda neste ano, 10,8 milhões de doses da vacina do Butantan, da vacina contra a Covid-19 em solo brasileiro – ressaltou.

Durante a coletiva, o governador de São Paulo também explicou que o estado está acrescentando mais 100 milhões de seringas e mais 100 milhões de agulhas para a vacinação contra a Covid-19. Ele também voltou a afirmar que o vacinação terá início no dia 25 de janeiro.

*Pleno News

Compartilhe isso:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *