Deputados ganham folga de 12 dias na Alerj durante o carnaval

Para grande parte dos trabalhadores do estado do Rio de Janeiro, o carnaval retrata uma folga de quatro dias. Em pequenos casos, o feriado pode chegar a 6 dias. Entretanto na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) os deputados terão 12 dias de folga, um verdadeiro feriadão.

Os parlamentares do estado trabalharam pela última vez na quinta-feira (28) e voltam no próximo dia 12 de março a dar expediente na Casa.

Para que seja compensado o mega feriado, os deputados organizaram duas sessões extraordinárias. Apesar disso teve parlamentar que desconsiderou as horas adicionais.

Os deputados Jair Bittencourt (PP) e João Peixoto (DC) faltaram às duas sessões extraordinárias e além disso na  sessão normal da última quinta-feira. Peixoto chegou a ir a Alerj, dirigiu a Comissão de Agricultura, mas não permaneceu para o restante dos trabalhos. Em apenas uma semana já possui quatro faltas.

Já o deputado Bebeto (Podemos) não compareceu a semana toda. O motivo do político não comparecer, foi devido a um pediu de dispensa para participar do sorteio do Campeonato Mundial Sub 20 de futebol, na Polônia.

O motivo do Marcos Muller (PHS) para não ir seria que tinha médico marcado em todos os dias de sessão desta semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *