Um cirurgião ortopédico sofreu um infarto e veio a óbito enquanto realizava uma operação em um paciente. O caso ocorreu em um hospital de Asir (Arábia Saudita).
De acordo com o site “Gulf News”, o médico, identificado como Mahdi al-Emari, começou a passar mal ainda na manhã de sexta-feira (20), quando já estava no Khamis Mushait Civil Hospital.
Mesmo assim, o profissional de saúde insistiu em realizar a operação do paciente, conforme relatou os colegas de trabalho da vítima.
“Apesar das fortes dores de estômago, ele insistiu em conduzir a cirurgia”, disse o médico Majid al-Shehri, chefe do Departamento de Ortopedia do hospital.
Mahdi al-Emari chegou a realizar um eletrocardiograma, após ser convencido pelos colegas. Mesmo assim, depois do exame ele voltou para a sala de cirurgia. O eletrocardiograma apontou que ele já havia sofrido um ataque cardíaco no dia e sobrevivido.
No entanto, não está claro se a vítima chegou a receber o resultado desse exame. Posteriormente, na sala de cirurgia, ele sofreu o segundo ataque cardíaco e veio a óbito.
Majid chamou sua morte de “um exemplo de sacrifício que um médico pode fazer até o último momento de sua vida”.
“Ele morreu enquanto fazia seu trabalho. Ele é um mártir do trabalho”, disse o chefe, segundo relatou do “Gulf News”.
As informações são do Jornal de Brasília.
Leia Mais:
- Luciano Hang está internado em SP com Covid-19
- CEO do Parler e sua família são ameaçados de morte
- Quem será vacinado contra a Covid-19 em cada fase do plano do governo? Entenda
- ‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’
- Veja como vai ser a divisão das vacinas pelo Brasil