Cigarro será proibido para menores de 100 anos, confira

Havaí pretende acabar com o alcance do cigarro para a população mais velha do arquipélago, com uma proposta da lei recém-apresentada no país.

A declaração é estabelecer um limite constante na idade para ser feita a compra de cigarros. Caso seja aprovada, a lei irá entrará em vigor no ano que vem. Conforme o texto apresentando, apenas pessoas com 30 anos conseguiriam realizar a compra de cigarros, isso em 2020.

No próximo ano, a idade mínima será de 40 anos. Dessa maneira os aumentos continuariam assim até 2024, no momento em que a idade mínima será de 100 anos. O real propósito é reduzir gradativamente o mercado consumidor de cigarros, e desincentivar o uso principalmente da população mais jovem, até que seja possível tornar o negócio irrealizável

Vale complementar que a proposta, duvidosamente será aprovada no original, sem haver qualquer tipo de alteração. É provável que o que texto final reconsidera essas modificações mais gradativas de ano para ano, por fim, está distante de ser uma regra com a qual a população já fuma no Havaí seja capaz de se adaptar com facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *