China tenta culpar outro país pela pandemia e envolve o Brasil

PUBLICIDADE

China sugere que pandemia teve origem em alimentos congelados que foram importados.

O regime comunista da  China  segue tentando mudar a realidade de que a  pandemia  de  coronavírus teve origem em seu país.  

Neste domingo (6), por meio de veículos de comunicação controlados pelo Partido Comunista Chinês ( PCCh ),  Brasil  Uruguai  foram envolvidos em uma nova narrativa chinesa. 

O jornal estatal  Global Times  usou seu perfil no Twitter para afirmar que o Centro de Controle de Doenças de  Wuhan , cidade chinesa no epicentro da pandemia, detectou o novo coronavírus em carne congelada importada dos dois países da  América do Sul .  

Ao mesmo tempo, a principal reportagem do site do jornal traz uma pergunta na manchete:  

“É possível que mercadorias importadas tenham causado o surgimento da epidemia de coronavírus em Wuhan?”   

A “reportagem” produzida pela propaganda chinesa afirma que a narrativa de que a pandemia começou em Wuhan é uma “acusação” de políticos do Ocidente. 

O texto diz ainda que a descoberta de sinais anteriores do vírus na  América  e na  Europa  faz surgir a hipótese de que a epidemia teve origem em alimentos congelados que foram importados. 

Para o jornal, além de Brasil e Uruguai, outras fontes prováveis são frutos-do-mar importados da Austrália Equador e Chile, antes de 2019. 

*Renova Midia

Compartilhe isso:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *