Bolsonaro defende que reforma da previdência seja ‘fatiada’

PREVIDENCIA

A reforma da previdência pode ser ‘fatiada’ no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), ele avalia fatiar as propostas para reformar a Previdência Social.

A informação foi confirmada por ele mesmo em entrevista a imprensa em Brasília. A ideia  de Jair Bolsonaro é  dar inicio as discussões sobre mudanças relativas à idade mínima para aposentadoria.

“Pode ser fatiada, sim. Está forte a tendência de começar pela idade. É menos difícil [de aprovar]”, disse.

O Plano de Jair Bolsonaro e elaborar uma proposta de reforma da Previdência, ideal o suficiente para não travar na Câmara e ou no Senado. Como aconteceu com a proposta defendida pelo presidente Michel Temer. O presidente que assume em 2019 disse que o ideal é “aumentar dois anos para todo mundo“.

LEIA MAIS

Alexandre Garcia descumpre norma da Globo e elogia Bolsonaro em rede social e texto viraliza.

+Bolsonaro defende aprofundar ainda mais a Reforma Trabalhista

+Onyx Confirma que Ministério do Trabalho deixará de existir

“A questão da idade é o mais buscado. Nós devemos sim apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição, a começar a reforma pela Previdência pública e com chance de ser aprovada. Não adianta ter uma proposta ideal que vai ficar na Câmara ou no Senado. O prejuízo seria muito grande”, declarou.

Qual caminho de Bolsonaro para reformar a previdência 

Para Bolsonaro, “atacar privilégios” é um caminho para reformar a Previdência Social. “Começar com a idade, atacar privilégios e tocar essa pauta para frente. A Previdência é uma realidade, cresce ano após ano e não podemos deixar o Brasil chegar a uma situação que chegou a Grécia”, afirmou.

 

TÓPICOS RELACIONADOS

POLITICA | PREVIDÊNCIA | JAIR BOLSONARO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *