Jair Bolsonaro, afirmou que é “preciso fazer mais” pelas regiões mais secas do Brasil.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, neste domingo (3), que é “preciso fazer mais” pelas regiões mais secas do Brasil.
“Com grandes obras, a água já está chegando às regiões mais secas, mas é preciso fazer mais”, escreveu Bolsonaro, em mensagem na rede social Twitter.
No momento de publicação desta reportagem, a publicação de Bolsonaro tinha mais de 2,5 mil compartilhamentos e quase 15 mil curtidas.
Bolsonaro ainda impulsionou o programa “Águas Brasileiras”, que tem o objetivo de ampliar a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo.
O chefe do Executivo acrescentou:
“Governo lança o programa Águas Brasileiras, com ações de preservação e de recuperação, cuidando das nascentes, recuperando áreas degradadas e levando água e saneamento para quem precisa.”
Um vídeo também foi compartilhado por Bolsonaro. Confira abaixo.
Está gostando? Participe do nosso grupo de Whatsapp ou Telegram saiba das notícias em primeira mão!
De acordo com informações do governo, o objetivo do programa Águas Brasileiras é:
- Luciano Hang está internado em SP com Covid-19
- CEO do Parler e sua família são ameaçados de morte
- Quem será vacinado contra a Covid-19 em cada fase do plano do governo? Entenda
- ‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’
- Veja como vai ser a divisão das vacinas pelo Brasil
“Ampliar a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo, de forma a fomentar o desenvolvimento regional e garantir mais qualidade de vida para a população. Com esse objetivo, o Governo Federal lançou o Programa Águas Brasileiras, que conta com a participação dos ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Meio Ambiente (MMA), da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com estados e municípios.”
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou:
“A água está presente em tudo. É um elemento essencial para vida e também um diferencial estratégico para o Brasil. Se preservada e explorada de maneira correta, é decisiva para a competitividade do País no exterior.”
E ressaltou:
“O Brasil precisa cuidar cada vez melhor de suas fontes hídricas para que seja possível a todos terem acesso em quantidade e qualidade suficientes para o consumo e as atividades econômicas, no presente e para as próximas gerações. Cuidar das nossas águas resulta em cuidar do presente e do futuro do Brasil.”
Está gostando? Participe do nosso grupo de Whatsapp ou Telegram saiba das notícias em primeira mão!