“Buscam de todas as maneiras até mesmo desacreditar”, diz Bolsonaro sobre os militares.
O presidente da República, Jair Bolsonaro , participou de um almoço com oficiais-generais das Forças Armadas , no Clube da Aeronáutica, nesta quarta-feira (9).
Em discurso durante o evento, Bolsonaro elogiou o papel dos militares em momentos difíceis que o Brasil passou nos últimos dois anos:
“Começamos com uma situação muito triste, com o problema de Brumadinho. Outros problemas tivemos, o último a questão da energia elétrica no estado do Amapá. E quem, nos dois episódios, estavam na frente para buscar minorar a dor dos nossos irmãos eram os militares.”
Ainda segundo o chefe do Executivo, os brasileiros olham para as Forças com “lupa”, porque o presidente e o vice-presidente, Hamilton Mourão , são militares:
“O Brasil olha para nós. Tem um presidente e um vice que são militares. Buscam com lupa possíveis defeitos. Buscam de todas as maneiras até mesmo desacreditar. E passamos neste ano um momento dificílimo com a pandemia. Juntamente com os nossos colegas, ministros civis, nos comportamos muito bem. Não só na questão da economia, bem como na busca de diminuir o sofrimento de nossos irmãos.”
O presidente Bolsonaro disse ainda que só tem “momentos de conforto” por causa do apoio dos militares:
“Em havendo qualquer imprevisto, as Forças Armadas estão prontas para cumprir com o seu dever e ajudar a população.”
*Renova Mídia
- Luciano Hang está internado em SP com Covid-19
- CEO do Parler e sua família são ameaçados de morte
- Quem será vacinado contra a Covid-19 em cada fase do plano do governo? Entenda
- ‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’
- Veja como vai ser a divisão das vacinas pelo Brasil