Connect with us

Atendendo o pedido do PT Fachin manda Força Nacional sair da Bahia



JUSTIÇA

Atendendo o pedido do PT Fachin manda Força Nacional sair da Bahia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin atendeu a um pedido do governo da Bahia e determinou nesta quinta-feira (17) que a União retire a Força Nacional de Segurança dos municípios de Prado e Mucuri, localizados no Sul do Estado.

O envio da Força Nacional às duas cidades está previsto em uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública publicada no dia 1º de setembro. O texto autoriza o emprego da Força em apoio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O governo da Bahia alega, em manifestação, que a Força Nacional só poderia ser empregada mediante solicitação ao chefe do Executivo estadual, o que não foi feito. Segundo o texto, a Constituição “não admite a intromissão de um ente da federação nas questões que sejam de competência do outro”.

Fachin deu 48 horas para o governo federal cumprir a determinação e pediu para que União, por meio do advogado-geral, se manifeste sobre eventual interesse em realizar uma audiência de conciliação.

*Pleno News

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in JUSTIÇA

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top
%d blogueiros gostam disto: