Connect with us

Até Ciro defendeu Bolsonaro e disse que Moro deveria ter sido leal ao presidente



NOTICIAS

Até Ciro defendeu Bolsonaro e disse que Moro deveria ter sido leal ao presidente

O ex-ministro Ciro Gomes defendeu o presidente Jair Bolsonaro e criticou o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro ao comentar as recentes declarações de Moro sobre conversas particulares com Bolsonaro em supostas indicações para cargos de chefia na Polícia Federal.

“Eu não acho que francamente o Bolsonaro tenha dito ao Moro mais do que é razoável, 1 presidente dizer ‘olha eu estou incomodado, esse negócio desse cara da Polícia Federal não está examinando isso, não tá examinando aquilo…’”, disse Ciro em entrevista ao canal do YouTube MyNews em 4 de maio.

Assista ao vídeo:

Ciro é 1 dos líderes do PDT Nacional e concorreu com Bolsonaro à Presidência da República em 2018 pelo PDT.

Faz oposição ao governo e já comparou Bolsonaro a Hitler. Foi ministro da Integração Nacional no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de 2003 a 2006.

Ciro defendeu na entrevista que as conversas particulares entre o presidente e seus ministros devem ser mantidas em sigilo.

Ele [Moro] disse que há lealdades maiores e quem julga essas lealdades? Isso é antigo, isso é funcional. Qualquer país do mundo que valorize decência, ética… Veja, as coisas que eu sei do Lula em confiança vão morrer comigo”, disse Ciro.

Em sua conta no Twitter, o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), apoiador de Bolsonaro compartilhou 1 trecho da entrevista de Ciro. “Inimigos têm mais honra que traidores”, afirmou o congressista.

Eis a íntegra da fala de Ciro reportada no tweet do deputado:

“Eu não acho que francamente o Bolsonaro tenha dito ao Moro mais do que é razoável 1 presidente dizer ‘olha eu estou incomodado, esse negócio desse cara da Polícia Federal não está examinando isso, não tá examinando aquilo’. Isso dai, na minha opinião, depõe contra o Moro, porque o cara ser ministro de 1 presidente da República e devassar conversas que o presidente teve em uma relação de confiança com ele não é demonstração de caráter. Ele disse que há lealdades maiores e quem julga essas lealdades? Isso é antigo, isso é funcional. Qualquer país do mundo que valorize decência, ética… veja, as coisas que eu sei do Lula em confiança vão morrer comigo”, disse Ciro.

Informação Poder360.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

To Top