Connect with us

As melhores ações e fundos imobiliários para formar a carteira ideal de janeiro



DINHEIRO

As melhores ações e fundos imobiliários para formar a carteira ideal de janeiro

Balancear bem o portfólio é fundamental para o sucesso dos investimentos. Se você acompanha o mercado financeiro, provavelmente foi bombardeado por relatórios de analistas com as mais diversas dicas neste começo de mês. Alguns ativos se destacaram, mas quanto vale a pena apostar neles?

Traçar um cenário mais claro das recomendações é o objetivo da Carteira . O levantamento de janeiro foi baseado em oito carteiras de fundos imobiliários12 carteiras de small caps18 de dividendos 26 de ações em geral.

No total, foram 67 fundos imobiliários, 54 small caps, 52 boas pagadoras de dividendos e 90 nas carteiras gerais foram citados, pelo menos, uma vez neste mês. Esses papéis foram a base da Carteira , que chegou aos 18 ativos mais recomendados para janeiro.

Entre todos, a companhia de transmissão de energia Taesa (TAEE11) foi a mais indicada, com nove menções em carteiras de dividendos. A vice-liderança é compartilhada pela Petrobras (PETR4) e pela Vale (VALE3), com oito citações cada. A estatal despencou nas preferências das carteiras mensais de ações. Em dezembro, estava isolada na ponta, incluída em 15 portfólios.

Já a Vale praticamente não evoluiu, e alcançou o segundo lugar mais pela queda da Petrobras, do que por méritos próprios.

Fundos imobiliários

Este é o segundo mês em que a Carteira  inclui cotas de fundos imobiliários. O CSHG Real Estate (HGRE11) foi o destaque, com sete recomendações que o isolaram na liderança do segmento. Em dezembro, ele dividia a ponta com o XP Log (XPLG11) e o BTG Pactual Corporate Office (BRCR11).

Entre 9 de dezembro, quando foi publicada pela última vez, e esta sexta-feira (10), a Carteira Money Times acumulou alta de 3,65%. No mesmo intervalo, o Ibovespa, principal índice da B3 (B3SA3), subiu 4,08%, dos 110.997 pontos.

Veja, a seguir, os ativos mais recomendados neste mês entre small caps, dividendos, ações em geral e fundos imobiliários.

EmpresaTickerOrigemIndicaçõesPeso
PetrobrasPETR4Geral88%
ValeVALE3Geral88%
B3B3SA3Geral77%
CVCCVCB3Geral77%
Pão de AçúcarPCAR4Geral77%
Banco do BrasilBBSA3Geral66%
Magazine LuizaMGLU3Geral66%
IguatemiIGTA3Geral55%
Lojas RennerLREN3Geral55%
RandonRAPT4Geral55%
SuzanoSUZB3Geral55%
TaesaTAEE11Dividendos99%
Banco ABC BrasilABCB4Small caps33%
MinervaBEEF3Small caps33%
TrisulTRIS3Small caps33%
Via VarejoVVAR3Small caps33%
YduqsYDUQ3Small caps33%
CSHG Real EstateHGRE11Fundos imobiliários77%
Total100100%

A Carteira é um apanhado de informações extraída das carteiras recomendadas e sugeridas de corretoras, casas de análise e publicadoras de conteúdos financeiros. Ou seja, trata-se de dados públicos. Selecionamos as 10 ações mais indicadas no mês. Em caso de empate, todas as ações são incluídas e o peso é dividido. Isso elimina qualquer tipo de seleção por parte da nossa redação.

Informação Moneytimes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in DINHEIRO

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top