Aprovação de Bolsonaro continua subindo

PUBLICIDADE

Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no domingo (13), pelo jornal Folha de São Paulo, apontou que o presidente Jair Bolsonaro segue com sua melhor taxa de aprovação desde o início do mandato, em janeiro de 2019, a exemplo da última análise, realizada em agosto.

Entre os critérios avaliados, Bolsonaro obteve ótimo ou bom para 37% dos entrevistados, já o índice regular recebeu 29% das respostas. O quesito ruim ou péssimo, por sua vez, recebeu 32%. Já os que não sabem ou não responderam somaram 3%.

A análise do Datafolha foi realizada dos dias 8 a 10 de dezembro, com 2.016 brasileiros, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Em razão de arredondamentos, a soma dos percentuais resulta em mais de 100%.

Apesar de estar lidando com um momento de pandemia, com forte crítica por parte de diversos veículos de imprensa, o chefe do Executivo apresentou forte evolução nos últimos seis meses. No quesito ótimo ou bom, por exemplo, Bolsonaro saiu de 32% em junho para os 37% atuais, uma alta de cinco pontos percentuais. Já a reprovação, caiu de 44% para 32%, redução de 12 pontos.

*Pleno News

Compartilhe isso:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *