Apple vai reduzir preços internacionais para futuros iPhones

Durante sua teleconferência de resultados ontem, a Apple revelou que sua receita trimestral para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2019 (que terminou em 29 de dezembro de 2018) caiu 5% em comparação com o ano anterior, para pouco mais de US $ 84 bilhões. Também esclareceu porque isso aconteceu: as pessoas compraram menos iPhones.

Cerca de 15% a menos, para ser preciso. Isso pode parecer ruim, mas vale a pena notar que a Apple ainda faturou quase US $ 52 bilhões com a venda de iPhones no ano passado. Ele também destaca o fato de que podemos ter atingido um ponto de saturação com iPhones por enquanto. Além disso, pode haver uma correção.

A empresa revelou uma figura interessante pela primeira vez: existem 900 milhões de iPhones ativos em todo o mundo . Entre esse número massivo e os altos preços dos últimos iPhones, é compreensível que a Apple veja um declínio nas vendas de celulares até 2018.

O problema não é apenas sobre a Apple cobrar um prêmio por seus dispositivos, mas também seu fracasso em ajustar os preços para outros mercados. Para referência, o iPhone XS Maxcomeça em $ 1,110 para a variante de 64GB nos EUA. Na Índia, você terá um retorno de mais de US $ 1.500.

Informações : TNW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *