Connect with us

ALERTA: Sementes misteriosas da China chegou ao Brasil



NOTICIAS

ALERTA: Sementes misteriosas da China chegou ao Brasil

Um morador de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, recebeu um pacote com sementes clandestinas junto com uma encomenda feita pela internet.

O cidadão decidiu procurar as autoridades para denunciar o caso pois tinha conhecimento que casos assim estavam acontecendo nos Estados Unidos e na Europa com pacotes enviados da China.

As sementes foram recolhidas pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e encaminhadas ao Ministério da Agricultura do governo Jair Bolsonaro.

A pasta está investigando o assunto, mas já fez um alerta para que os cidadãos tenham cuidado e não abram pacotes e encomendas que chegarem às suas residências, sem conhecimento.

De acordo com a Cidasc, os pacotes com as sementes estão sendo endereçados a cidadãos comuns, como se fossem brindes.

Para burlar os sistemas de entrega, o conteúdo de alguns pacotes é declarado como jóias, e as embalagens possuem identificação, supostamente, com caracteres chineses.

“Apesar de parecerem inofensivas, as sementes clandestinas podem estar contaminadas e disseminar pragas e doenças e, assim, causar sérios prejuízos econômicos e danos do ponto de vista da defesa sanitária vegetal, tal como vivenciamos atualmente com a pandemia por Covid-19”, destaca o Cidasc, segundo o Canal Rural .

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in NOTICIAS

Advertisement

Em alta

Facebook

DINHEIRO

To Top
%d blogueiros gostam disto: