Connect with us

Alcolumbre vai ter uma ajudinha do STF para continuar no poder



Governo

Alcolumbre vai ter uma ajudinha do STF para continuar no poder

O presidente do Senado Davi Alcolumbre vai, de fato, tentar a reeleição no ano que vem, mesmo com a Constituição e o regimento interno da Casa não permitindo dois mandatos consecutivos na mesma legislatura, como é o caso.

A carta na manga de Alcolumbre será o documento, um parecer da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) de 1998 que levanta a possibilidade de reinterpretação dos textos em vigor.

Um desses aliados, do PSD, afirmou que “com certeza” a tentativa de reeleição de Alcolumbre será judicializada, mas o presidente “sabe disso e está tranquilo”, porque tem “muito boa relação com o STF”.

O grupo que defende um jeitinho para reeleger Alcolumbre avalia que não há outro nome para a disputa: eles dizem que Alvaro Dias (Podemos) não teria apoio fora do grupo Muda, Senado e que o MDB de Renan Calheiros tende a rachar de novo — no ano passado, o partido, que ainda tem a maior bancada, tentou se manter no comando da Casa com o alagoano, que deu seus pulos para derrotar Simone Tebet nas prévias internas.

Informação O antagonista.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Governo

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top