A primeira caminhada espacial feminina da Nasa cancelada devido ao tamanho do traje espacial

A primeira caminhada espacial exclusivamente feminina da Nasa não será mais planejada por causa de uma mudança tardia em um dos requisitos de tamanho de traje espacial do astronauta.

Os astronautas Anne McClain e Christina Koch deveriam participar do momento histórico na sexta-feira, mas a agência espacial anunciou que o astronauta masculino Nick Hague irá agora para o lugar de McClain.

A agência espacial norte-americana disse que McClain originalmente pensava que um traje espacial de tamanho grande seria adequado à finalidade, mas depois de uma caminhada no espaço na semana passada, decidiu que um meio seria mais seguro.

Há mais de um torso de traje espacial de tamanho médio a bordo da Estação Espacial Internacional, explicou a Nasa, mas não seria possível disponibilizá-lo a tempo.

Era, portanto, considerado mais seguro e mais rápido mudar as atribuições do espaçonave ao invés de reconfigurar trajes espaciais.

“Temos outro segmento de roupas espaciais de tamanho médio na estação”, disse a porta-voz da Nasa, Stephanie Schierholz.

“Anne treinou em M e L e pensou que poderia usar uma caminhada grande, mas decidida após a caminhada de sexta-feira, um meio melhor. Neste caso, é mais fácil (e mais rápido!) Mudar os espaçadores do que reconfigurar o traje espacial. ”

Até o momento, as caminhadas espaciais foram todas conduzidas por homens ou uma mistura de homens e mulheres, mas nunca de mulheres.

Muitos aceitaram as mídias sociais para expressar sua decepção, enquanto outros concordaram que a segurança deveria vir em primeiro lugar e compartilharam as esperanças de que uma caminhada só feminina fosse reprogramada em um futuro não tão distante.

A agência espacial não afirmou quando tentará novamente que uma caminhada espacial feminina ocorra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *