Connect with us

“A polícia deve ser dura, mas não sair da lei” diz Major Olímpio



POLITICA

“A polícia deve ser dura, mas não sair da lei” diz Major Olímpio

Major Olímpio, senador (PSL-SP), afirmou que o aumento da letalidade dos policiais foi devido à “falta de limite de criminosos”, mais que isso não está relacionado com a queda no número de assassinatos no país, que teve 10% de baixa no ano passado.

Olímpio diz:

“Está morrendo mais bandido porque a ousadia dos criminosos não tem limite. Eles estão atirando mais nos policiais, e, por consequência, os policiais estão revidando e atirando mais também”.

E continua

“Os caras vão explodir caixa eletrônico, vão explodir carro de transporte de valor, bases de empresa de valores, e suportam o tiroteio contra a força policial o tempo que for necessário. Logicamente nesse enfrentamento de guerra, você tem mais marginais mortos”.

O Major Olímpio é conhecido pelo seu discurso linha-dura na área da segurança pública, e também por suas declarações polêmicas.

O senador afirmou que a polícia deve ser dura, porque nós estamos em um estado de guerra, e muitas vezes querendo usar instrumentos de paz, mas deve também agir dentro da lei.

“Contra criminosos violentos, homicidas, latrocidas, você tem que ter o rigor da lei. Mas não sair da lei. Se a lei tá frágil, você amplia o potencial punitivo da lei, você estrutura os órgãos da segurança pública. Mas temos sempre que agir baseado na lei. Não dá para você imaginar um sistema de segurança que não esteja amparado pela lei. Aí você volta aos princípios da humanidade, à barbárie, ao olho por olho, lei de talião. E essas coisas aí não são concebíveis numa sociedade organizada.”, finaliza o Major, segundo a FOLHA.

LEIA MAIS:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in POLITICA

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top