Connect with us

A armadilha de Maia e Alcolumbre para Moro



Governo

A armadilha de Maia e Alcolumbre para Moro

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), estariam articulando uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para barrar uma possível candidatura do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Rodrigo Maia afirmou que o Congresso tem na gaveta, pronto para ser votado, um projeto que prevê quarentena de seis anos para juízes e membros do Ministério Público que decidirem deixar a carreira e disputar eleições.

Se aprovada, impediria um ministro do STF, por exemplo, de disputar eleições, municipais ou nacionais. Impedindo uma eventual candidatura do ministro em 2022 ou 2026, instituindo uma quarentena de seis anos.

Pesquisas mostram que o ministro da Justiça, caso decidisse ingressar definitivamente no mundo da política, seria o único nome capaz de bater Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais.

Moro nega que tenha a intenção de concorrer com o chefe. Porém, já afirmou ser vice de Bolsonaro em 2022, outrora negou qualquer possibilidade.

Em uma pesquisa, Moro alcança 72% de avaliações positivas, enquanto Bolsonaro fica com 32%.

Esse cenário reforçaria teorias e suspeitas de que o ministro tentaria voos políticos mais altos.

Ao mesmo tempo, desencadeia reações no grupo que não vê essa possibilidade com bons olhos.

Informação MBL.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Governo

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top