Connect with us

3 títulos do Tesouro Direto renderam mais que o Ibovespa em 2019 saiba quais e como investir



DINHEIRO

3 títulos do Tesouro Direto renderam mais que o Ibovespa em 2019 saiba quais e como investir

Investimentos em renda fixa são, como o próprio nome diz, mais conservadores do que a renda variável, uma vez que é possível ter uma projeção de quanto será o rendimento no momento da aplicação.

3 títulos do Tesouro Direto renderam mais que o Ibovespa em 2019; confira ranking

Essa estimativa é dada levando em consideração a data de vencimento da aplicação, mas até lá a marcação a mercado (atualizar o preço que o papel está no mercado naquele momento) pode trazer muita volatilidade ao investimento, ampliando seu retorno potencial ou até abrindo espaço para prejuízos.

Foi essa marcação a mercado que permitiu que três títulos do Tesouro Direto encerrassem o ano de 2019 com rendimentos superiores ao Ibovespa, que subiu 31,58% no período.

O melhor desempenho foi do título do Tesouro Direto IPCA+ 2045, com alta de 58,09%. Ou seja, quem comprou o título no primeiro dia de 2019 terminou o ano com ele valendo quase 60% mais.

O segundo título com maior valorização no ano passado foi o Tesouro IPCA+ 2035, com alta de 36,57%, seguido do Tesouro IPCA+ 2050 com juros semestrais, que subiu 33,05%.

A valorização dos títulos ocorreu, principalmente, devido às quedas na taxa básica de juros, a Selic, ao longo do ano, saindo de 6,50% para os atuais 4,50% ao ano.

Os juros menores reduziram os rendimentos para os novos investidores, movimento que eleva os preços dos títulos no mercado, valorizando o papel de quem comprou antes – e mais barato.

Informação ValorInveste.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in DINHEIRO

Em alta

Advertisement

Facebook

POLITICA

To Top